Oi pessoal, tudo bom?

Quem acompanha meus posts de look do dia sabe que eu amo usar sapatos baixinhos no dia a dia. Um dos meus preferidos são os tênis, que são extremamente confortáveis, fáceis de combinar com vários tipos de peças, até mesmo com um blazer mais social como eu mostrei pra vocês nesse look:

IMG_3069

E agora no inverno uma das maiores tendências que vem como febre é o tênis branco! Já é uma peça queridinha das modelos e celebridades e agora pode ser aliada de vocês também na hora de montar looks maravilhosos no inverno.

Por ser neutro, ele pode ser usado tanto com roupas estampadas, com vários acessórios ou até outras peças neutras.

Vamos ver algumas combinações?

Tênis branco com Jeans

O jeans é uma peça que estará super em alta durante o inverno. (Fiz um post só sobre as tendências do Jeans, confiram aqui) Por ser uma peça fácil de combinar, pode ser usado tanto com roupas mais sociais quanto com roupas mais casuais. A combinação jeans + tênis branco é sinônimo de muito conforto e praticidade na hora de montar look.

jeans 1 jeans 2 jeans 3

Tênis branco com Vestido

Outra combinação super confortável e mais fácil ainda de acertar é o vestido + tênis branco.

Usar vestido durante o inverno amplia as possibilidades de looks de vocês, então nada de esconder essa peça no fundo do armário, ok?

Seja com os ombros de fora em dias com temperaturas mais quentes, ou com jaquetas de couro em dias mais frios, fazer essa combinação vai deixar vocês com um visual bem urbano e super na moda.

vestido 1 vestido 2

Tênis branco com Blazer

Ta aí uma dupla que eu adoro! Usar blazer com tênis tem sido um look escolhido sempre pra ir em reuniões de clientes, por misturar a formalidade do blazer com um toque mais jovem do tênis.

É uma combinação mais sofisticada, que cai muito bem pra quem precisa usar roupas mais sociais no dia a dia, mas também tem liberdade de inovar com um tênis na composição, fica um charme!

blazer 1 blazer 2blazer 3

Tênis branco com Saia

Seja uma saia mais curta ou mais longa, tudo depende do gosto e do frio do vocês, usar tênis aliado à ela também é uma forma de pegar todas as saias do verão e reutilizar no inverno, reciclando as peças com um toque diferente.

saia 1 saia 2

Viram como dá pra seguir as tendências sem precisar renovar o guarda roupa de vocês? Usar tênis branco no inverno ficou muito mais fácil depois desse post, não é mesmo?

Eu mesma vou continuar usando muito essa peça, porque amo!

Espero que tenham gostado.

Beijinhos…


Publicado em: Moda/Looks

Mitos e Verdades Sobre o Suco Verde


Oi pessoal, tudo bom?

Quando eu comecei a fazer dieta e ser uma pessoa mais saudável, a moda de beber suco verde pra emagrecer estava no auge, então eu decidi provar e logo de cara gostei! Fiz várias receitas pra experimentar e fui escolhendo quais eram os meus ingredientes preferidos pra colocar no meu suco.

Fiz até um vídeo pro Brincando de Ana Maria mostrando pra vocês qual receitinha eu uso na hora de preparar o meu:

Por ser um suco feito só com ingredientes saudáveis (geralmente são usados dois tipos de frutas, couve, água e gengibre), ele é maravilhoso pra quem quer consumir mais desses alimentos no dia a dia, mas não gosta muito do sabor deles separados.

Mas por mais que ele seja saudável, existem alguns mitos e verdades sobre ele que vocês precisam saber!

Vamos desvendar?

Mitos

Ele faz milagres sozinho?

Não, o suco verde não vai emagrecer vocês sozinho! Sei que muitas pessoas acreditam quando alguém fala que ele “faz milagres”, mas não é bem assim.

Vocês precisam ter uma dieta equilibrada e balanceada pra que ele ajude na perda de peso, porque ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos, mas se vocês continuarem comendo muitos alimentos com alta quantidade de sódio, gordura e açúcar, ele não vai conseguir ajudar o suficiente. Procurem uma nutricionista e montem um cardápio bem balanceado.

Ele só pode ser consumido em jejum?

Esse é outro mito que muita gente cai, porque acham que ele só vai ajudar se for consumido em jejum.

As vitaminas e fibras que o suco verde tem estarão presentes nele a qualquer hora do dia. Vocês só precisam evitar tomá-lo durante as refeições principais, como o almoço ou o jantar. Mas, de resto ele pode ser consumido a qualquer momento.

Coado ou não tem o mesmo efeito?

Vocês não devem coar o suco verde, porque como os ingredientes dele são ricos em fibras, ao coar essa quantidade de fibras vai diminuir .

O ideal é bater bem o suco no liquidificador, até que os ingredientes não estejam mais em pedacinhos.

suco verde

Qualquer pessoa pode beber sem restrição?

Por mais que ele seja um suco natural, alguns ingredientes dele podem fazer mal para pessoas que tem certos problemas. Se vocês tiverem pressão alta, por exemplo, devem consultar um médico antes de começar a consumir por causa do gengibre.

Ou se tiverem diabetes, precisam ficar de olho na quantidade de frutas que colocam no suco (por causa do açúcar natural das frutas) e também na forma que adoçam ele.

Verdades

Ele vai ajudar a regular meu intestino?

Sim, esse é um dos maiores benefícios que ganhamos ao beber o suco verde.

Por ele ser rico em fibras e ter uma grande quantidade de líquidos, tanto da água quanto das frutas, ele ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.  E essa melhora ajuda tanto o organismo, quanto o nosso corpo, porque quando o intestino passa a funcionar melhor, o inchaço da barriga diminui.

Faz mal trocar uma refeição inteira por ele?

Outra verdade! O suco verde é rico em vitaminas e fibras, mas não tem toda a quantidade de nutrientes necessária que o corpo precisa e que uma refeição completa oferece. O ideal é consumir ele como algo complementar.

Ele ajuda a diminuir a fome?

Por ser rico em fibras, ele ajuda sim a controlar a fome aumentando a nossa sensação de saciedade.

suco_verde

Por mais saudável que ele seja, vocês não devem beber quantidades exageradas. O ideal é consultar um nutricionista e pedir orientação sobre o quanto tomar de suco verde por dia, evitando excessos desnecessários e que podem fazer mal.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos…


Publicado em: Vida Saudável

Decor: Cantinho de Make


Oi pessoal, tudo bom?

Quem nunca desejou aquele cantinho especial só pra guardar as maquiagens e poder se embelezar? Ter esse espaço faz toda a diferença, tanto na organização dos produtos de beleza, quanto na praticidade na hora de se maquiar.

Hoje eu trago pra vocês algumas ideias de como montar um cantinho de make, como decorá-lo e dicas de acessórios pra manter tudo organizadinho.

Vamos conferir?

Móveis

Em primeiro lugar, vocês precisam escolher qual o tipo de móvel vão usar para guardar os produtos de maquiagem. Seria ideal ter um móvel totalmente destinado à isso (ou pelo menos parte dele), porque assim as maquiagens não vão ficar misturadas com outros tipos de produtos.

Eu tenho uma penteadeira com espelho e gravei um vídeo há um tempo atrás mostrando pra vocês o meu cantinho de make em detalhes:

Mas existem vários tipos e estilos de móveis que vocês podem escolher:

Penteadeira com Espelho

Seguindo o modelo da minha penteadeira, existem as penteadeiras com espelho que deixam o local de maquiagem muito charmoso.

As cores variam tanto de mega coloridas com tons vibrantes, até brancas super neutras.

5d1114ba0e09eb42_3533-w500-h400-b0-p0--contemporary-bathroom com espelho dressing-table-3-620x930dressing-table-14dressing-table-15-620x920dressing-table-9 dressing-table-19

Penteadeira Camarim

A penteadeira camarim é um sonho pra muitas mulheres. Por lembrar um camarim de TV, elas deixam o ambiente mais luxuoso e dão a impressão de que vocês são super celebridades na hora de se maquiar. Quem nunca quis ser uma, pelo menos por um dia?

camarim 3camarim penteadeira camarim PENTEADEIRAS-CAMARIM-2

Bancada com Vidro

Sabe aquela bancada que tem um preço mais em conta ou que vocês já tem em casa, mas usam pra guardar outras coisas? Elas são uma ótima opção para o cantinho de make!

As bancadas com vidro protegem o móvel de sujar com maquiagem e fazem com que ele dure por muito mais tempo (além de dar um charme especial).

maxresdefaultSAMSUNG CAMERA PICTURES

E vocês podem até mesmo colocar fotos embaixo do vidro pra decorar:

vidro com fotos

Já escolheram qual móvel vocês vão usar?

Agora está na hora de escolher os acessórios, pensar na organização dele, onde vocês vão guardar cada tipo de item e como vão separá-los:

Espelhos extras

Além do espelho da própria penteadeira ou bancada, é interessante ter um espelho extra pra auxiliar vocês na hora de fazer os detalhes da make, como por exemplo o delineado, que precisa de mais precisão e não pode ser feito muito à distância.

espelho extra espelo extra

Ele não precisa ser muito grande, afinal será usado apenas em momentos onde vocês precisem olhar um pouco mais de perto.

Dressing-Table

Caixas Organizadoras

Chega de deixar as maquiagens soltas e correr o risco de misturar os itens ou quebrar. Atualmente é muito fácil de encontrar organizadores de maquiagem, que auxiliam na hora de separar os itens por categoria e deixam o ambiente mais organizado:

orgaizador organizador batom organizador

organizador de batom

Ou vocês podem até mesmo pegar caixinhas de papelão que não usam mais, colocá-las dentro da gaveta e guardar as maquiagens separadas:

caixinhas na gaveta caixinhas dentro

Agora ficou muito mais fácil de montar o cantinho de maquiagem de vocês né? Ou até mesmo se inspirar pra mudar a decoração do que vocês já tem. Tem inspiração para todos os gostos, basta escolher e seguir.

E se quiserem dicas de como cuidar, limpar e guardar seus pincéis de make, confiram este post.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos…


Publicado em: Decoração